Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções

Para a As filhas da mãe é muito importante que nossas clientes estejam felizes e satisfeitas. Com o intuito de esclarecer eventuais dúvidas e mantermos nosso relacionamento transparente, disponibilizamos nossa Política de Trocas com base no Código de Defesa do Consumidor e no Guia de Comércio Eletrônico.

Considerações

Se por algum motivo você não estiver satisfeita com sua compra e quer devolver/trocar o pedido, a Asfilhasdamãestore.com lhe oferece a primeira troca do PEDIDO grátis. Nas demais solicitações de troca de um mesmo pedido, a empresa se reserva o direito de cobrar encargos de postagem e de frete. Caso seja necessária a devolução de um produto enviado já como troca, contate previamente o Suporte Online (asfilhasdamaestore@gmail.com). Qualquer envio sem contato prévio e confirmação do Suporte, a entrega será negada pela portaria.
A As filhas da mãe garante apenas UMA autorização de postagem por pedido. Portanto, caso o cliente deseje a troca ou a devolução de mais de um produto, o pedido de trocas (realizado em sua conta) deve ser realizado sequencialmente, com espaço de tempo inferior ha 4 horas. Caso haja inclusão com tempo superior, a loja não autorizará a postagem sob a mesma autorização (por questões de declaração de valor no transporte) e NÃO haverá a geração de um novo frete reverso. Desta forma, o novo envio será custeado pelo cliente.

Para devolver o produto, o procedimento deve ser iniciado em sua conta no site. O primeiro passo é fazer o login normalmente em nossa loja e entrar na aba de meus Pedidos. Feito isso, basta acessar o pedido que deseja fazer a devolução, clicar sobre “ver descrição completa do pedido” e então clicar no link “Trocar ou Devolver Este Produto” que fica ao lado do produto que deseja devolver.

Após esse passo, aparecerá um pequeno formulário que nos enviará todos os dados que precisamos saber para prosseguirmos com a devolução. No caso de ter alguma peça de seu interesse, pedimos que coloque o interesse de troca e os dados da peça (referência, cor e tamanho) no campo de “Comentários/Mensagem”. Se possível, o departamento de trocas prosseguirá com uma pré-reserva do produto e, não havendo em estoque, criará o crédito ou estornará o valor. Caso haja desistência de troca por um produto que já esteja reservado, a loja não prosseguirá com a reserva de um novo produto, mesmo que ele esteja presente em um outro pedido do cliente, havendo então apenas a opção de estorno ou reembolso (conforme o método de pagamento da compra). Após solicitar a reserva de uma peça não será possível nenhuma alteração, exclusão ou inclusão de mais produtos. NENHUM produto poderá ser reservado para troca em até dois dias corridos a contar da data de seu lançamento.

Lembramos que todo pedido deverá estar dentro do prazo legal de trocas e devoluções de compras virtuais, que é de SETE dias (corridos) do recebimento do produto.

** Esse procedimento não pode ser realizado através da versão mobile. Para abertura usando tablets ou smartphones seja possível. será necessário abrir a versão para Desktop, disponível no inferior da página.

Após esse processo, basta esperar nossa equipe de Trocas e Devoluções entrar em contato via e-mail, explicando como funcionará a postagem para você devolver as peças, o que acontecerá em um prazo de três dias úteis.

Serão encaminhadas as instruções de como proceder para realizar a devolução e/ou troca, que acontecerá exclusivamente por frete reverso (com o prazo de TRÊS dias úteis para postagem); não incluindo nenhum tipo de coleta do produto (o cliente deverá se encaminhar à uma agência e realizar a postagem do produto). Em caso de perda do prazo de postagem, não haverá outra autorização para a devolução, assim como objetos postados por conta do cliente após o prazo serão devolvidos ao remetente.

A As filhas da mãe só realiza trocas e devoluções dos produtos comprados virtualmente, assim como as lojas físicas NÃO efetuam trocas de produtos adquiridos pelo site.

Para ter direito à troca, os prazos deverão ser respeitados de acordo com o motivo. Sempre que o produto for encaminhado à As filhas da mãe, deverá ser enviado junto com o DANFE (Nota Fiscal do envelope), acompanhar a embalagem original, ou similar que preserve o produto, permanecendo com a etiqueta, acessórios (se incluso) e não apresentar indícios de uso, manipulação, cheiro ou sujeira que altere suas características originais.

Recomendamos provar as roupas após o banho e sem desodorantes para evitar que as peças fiquem marcadas pela química destes produtos. Para os calçados, uma dica é provar sobre uma superfície limpa ou sobre tapetes e carpetes para evitar desgastes ou arranhados.

OBS: As compras poderão ser devolvidas única e exclusivamente dentro do cadastro do comprador, portanto, produtos recebidos como "presente" necessitarão do registro do comprador (ao qual emitimos a DANFE- NF-e) dentro de nosso site. Os fretes serão também todos encaminhados ao comprador registrado na loja. A troca por terceiros não será permitida.

Troca por defeito no produto ou incompatibilidade com a descrição

Caso o produto apresente, no prazo de 90 dias após o recebimento, algum tipo de vício que o torne impróprio para uso, diminua o valor original ou comprometa demais suas características ou, ainda, quando o produto não for igual ao que foi informado sobre ele, o fornecedor deverá solucioná-lo no prazo máximo de 30 dias úteis, mas em uma única oportunidade. Após esse prazo, se o problema não for solucionado, o consumidor tem direito de escolher entre:

  • Troca imediata pelo mesmo produto (se disponível);
  • Cancelamento da compra com a devolução integral do valor pago;
  • Troca por outros produtos que estejam disponíveis na As Filhas da mãe (caso haja diferença nos valores, será por conta da cliente);
  • Se quiser, pode aceitar ficar com o produto com um desconto no preço.

Todos os produtos enviados pela As Filhas da mãe passam por testes de embalagem, portanto qualquer manifestação de defeito, quebra ou avaria do produto no transporte deverá ser realizada na data do recebimento da encomenda (em conformidade com o rastreamento do produto). Qualquer manifestação após esse prazo não será aceita por não estar de acordo com a nossa política de trocas e devoluções.

Todos os produtos serão analisados pelo departamento de controle de qualidade da As Filhas da mãe e o prazo médio de conclusão é de 30 dias após o recebimento do produto, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Caso não seja constatado qualquer defeito, o produto será reenviado ao consumidor.

Prazo de arrependimento

O consumidor que compra um produto ou contrata um serviço pela Internet tem direito a se arrepender da compra no prazo máximo de 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto (data de entrega informada no rastreamento). Para tanto, deve formalizar o pedido de cancelamento e solicitar a devolução de qualquer quantia eventualmente paga.
Neste caso pede-se que antes de mais nada o consumidor faça o registro em nosso site.
Caso sejam encaminhados produtos sem informação prévia, o pedido será devolvido ao remetente sem o reembolso dos valores pagos no envio.

Restituição dos Valores

Se por algum motivo o pedido não puder ser entregue, por endereço inexistente ou o não acesso ao local de entrega, ele retornará a nossa Central e o valor correspondente a este pedido será devolvido de acordo com a forma de pagamento escolhida no momento da compra. Porém se o motivo da não entrega for por erro nos dados cadastrados pela cliente, cancelaremos o pedido e o valor pago nos produtos (exceto frete) será reembolsado. Se a cliente mantiver o interesse na compra será necessário um novo pagamento (depósito/transferência) do frete para que possamos realizar o reenvio da compra.

Caso o produto comprado ou escolhido para a troca não estiver mais disponível, o cliente tem duas opções:

  • Solicitar a devolução do valor pago de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra; ou
  • Ficar com o crédito (de mesmo valor do pedido) em seu cadastro na As fihas da mãe para uma compra futura. INDISPONÍVEL PARA CRIAÇÃO DE NOVOS CRÉDITOS (créditos antigos ainda podem ser usados)

Fica à critério do mesmo a escolha que melhor o atenderá.

Restituições por motivo de Arrependimento seguem as mesmas regras acima.

Caso a compra seja feita em cartão de crédito, solicitaremos o estorno junto à operadora do cartão. O prazo para constar o estorno pode variar de acordo com a bandeira e o banco emissor. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário e transferência online), o reembolso ocorrerá em 10 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa. A conta informada para o reembolso deverá ser em nome da cliente que realizar o pedido. NÃO REALIZAREMOS REEMBOLSOS EM CONTA DE TERCEIROS. Como a As filhas da mãe vende apenas para pessoa física (cadastrada através do CPF) os reembolsos acontecerão exclusivamente em contas de pessoa física, portando, contas empresariais que necessitem de CNPJ não poderão receber valores desta empresa.


O prazo para restituição/estorno do valor pago ou crédito inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido no endereço da nota fiscal e checagem de suas condições. Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita.

Para maiores esclarecimentos entre em contato com nossa central de atendimento através do e-mail asfilhasdamaestore@gmail.com ou pelo telefone: (11) 95275-5350 

 

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